Hoje, neste dia 21 de setembro, estivemos na Praça Princesa Izabel no Centro de São Paulo, participando do Mutirão da Cidadania 2013, junto com a Rede Social do Centro.
Distribuímos flores para lembrar a Primavera, no meio de tanta infelicidade, os nossos amigos percorreram as ruas da cracolândia para abordar dependentes e tentar levá-los para recuperação em clínicas particulares. Trabalho de formiguinha.
Alguns números são alarmantes:
- A cracolândia de São Paulo é a maior do mundo;
- Os dependentes saíram do antigo espaço e agora estão na Praça da Sé, Santa Cecília, Higienópolis, Santana, Av. Paulista, Consolação e Praça Roosevelt;
- Eles não são monstros que podem nos atacar a qualquer momento, são nossos irmãos que estão morrendo e matando nossa esperança de acabar com a maldita droga, que destrói nossos jovens e famílias. A situação já está fora de controle.
- Mais de 14 mil dependentes perambulam pelas regiões do Centro de São Paulo;
- As clínicas da Prefeitura não tem vagas, nem recursos para abrir novas clinicas ou vagas. O dinheiro? Sem comentários.
Quando as autoridades darão conta de que esse problema é sério demais? Quando algum “nóia” matar o filho de um politico ou empresário para roubar e comprar drogas?
São nossos irmão e estão doentes. Esta sociedade está doente.
“A mais perigosa criação no mundo, em qualquer sociedade, é um homem sem nada a perder.” Malcom X
Obrigada a todos amigos que participaram conosco desse dia muito produtivo.
Abraço,
Míriam Morata