Mini Casa com materiais reciclados

João de Barro

Mini Casa com materiais reciclados 1

Estudante Chinês desenvolve Mini Casa com Materiais Reciclados

Sabe-se muito bem que os  preços dos imóveis nos centros das grandes cidades na China é altíssimo, tornando a moradia por lá quase inimaginável (pelo menos para a grande parte da população), mas um estudante chinês desenvolveu um mini casa sustentável e conseguiu contornar um problema que aflige quase 100% de todas as pessoas que trabalham no centro da cidade. Ele simplesmente construiu sua casa em frente ao seu trabalho, e isso tudo com materiais reciclados. Desta forma, não precisa enfrentar o trânsito pesado que consome grande parte do tempo de uma pessoa para se locomover para o trabalho.

Para economizar no transporte e com aluguel de uma casa, o designer Daihai Fei construiu uma  pequena casa ecológica de forma grandiosa, bonita e aconchegante, tornando-se um mais novo belo exemplo do movimento Tiny House. A mini casa foi construida com materiais simples e encontrados facilmente em qualquer cidade: ela possui em sua estrutura uma armação de bambu e é coberta com sacos plásticos, material isolante que dura centenas de anos para se decompor na natureza.

Inspirado nos telhados gramados da Noruega, ele sabe que a grama possui a capacidade de proteger a casa retendo parte da água da chuva que vai para o interior e reduzindo também o calor que vem do sol. O interior da casa é simples, mas parece bem aconchegante, pois se você comparar com mini hotéis do Japão vai perceber que esta mini casa é um luxo só. Além da cama, a casa possui pia, iluminação através da energia solar e uma estante.

casa feita com matrial reciclado egg 2 Estudante Chinês desenvolve Mini Casa com Materiais Reciclados

Parece muito confortável para uma construção temporária que  utiliza materiais recicláveis, além de economizar tempo, pois ele trabalha em frente a sua casa, poupando horas no trânsito e muitas toneladas de CO2 com transporte público ou carro.

casa feita com matrial reciclado egg 4 Estudante Chinês desenvolve Mini Casa com Materiais Reciclados

A ideia é bem legal, e até se parece com algumas construções em Superadobe vistas aqui no Brasil; porém, ao invés de utilizar barro socado, ele utiliza serragem para cobrir a armação de bambu. Com o adobe demora-se um pouco mais de tempo para se construir mas também é uma bela forma de construção.

casa feita com matrial reciclado egg 3 Estudante Chinês desenvolve Mini Casa com Materiais Reciclados

O Painel solar é muito bem integrado ao telhado e foi um dos itens que mais custou, pois fazer um painel solar caseiro ainda é meio complicado de construir e uma solução prática foi comprar um já feito. Mas nada impede que alguém o faça para reduzir ainda mais o custo final da obra que neste caso custou apenas 6,400 yuan ou $ 960 dólares.

Este é apenas um dos inúmeros exemplos de construção simples, mas que forma um exemplo prático e ecológico de construção.

Fonte: http://www.dicasverdes.com/

Achou interessante? Compartilhe em suas Redes Sociais

Facebook
WhatsApp
Email

Participe!
Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Respostas de 4

  1. Achei fantástica a ideia e apoio irrestritamente a opção por um estilo mais simples de vida. A única questão que me chamou a atenção é em relação ao banheiro… Onde ele faz suas necessidades e toma banho? Na empresa?
    Fora isso, parabéns para ele. Iniciativa mais que louvável.

    1. Olá Flávio, eu pensei a mesma coisa, kkkkkkk. Acho que utiliza algum serviço público de banheiro e banho.
      A ideia é bem legal, mas acho que dá para melhorar.
      Obrigada pela visita,
      Abraço,
      Míriam

  2. Muito interessante, mas se a moda pega, quero ver onde vai ser colocada tantas casas sustentáveis.

    1. Olá Neusa, acredito que, de alguma forma, precisaremos criar novas regras, conceitos, leis, paradigmas… para os novos tempos. E eles são tão imprevisíveis, que ainda não sabemos muito bem, como lidar com essa idéia. A geração que está chegando terá um desafio muito grande.
      Tenhauma boa semana,
      Abraço,
      Míriam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Seu Contato é Prioridade!

Preencha o formulário e fique tranquilo(a)!
Assim que recebermos suas informações, entraremos em contato com você o mais breve possível.

Sua participação é muito importante para nós! Estamos aqui para responder às suas dúvidas,  sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.