A empresa inglesa Ecomat Research foi fundada em 2008 e, desde então, busca soluções ecológicas para o ramo da construção. Neste ano, durante a semana de design de Milão, a empresa apresentou os tijolos que são feitos de plástico reciclado.
A alternativa criada pela Ecomat parere uma peça de lego gigante, com 33 centímetros de comprimento e 25 centímetros de altura, são feitos de materiais 100% reciclados. Esta pode ser uma importante e eficiente alternativa para substituir os tijolos tradicionais, pois dispensa a necessidade de vigas de metal e cimento, esses tijolos coloridos entrelaçados são leves e podem ser usados para construir praticamente qualquer estrutura que você possa imaginar. A fabricante garante que eles também funcionam como isolante térmico e acústico e resistem até mesmo a terremotos.
Entre os benefícios ambientais obtidos a partir da utilização desse tijolo está a facilidade de transporte e o fato de não precisar de muitos outros materiais que, consequentemente, diminui as emissões de carbono.
Não é somente a aparência de Lego, a maneira simples de utilizar o tijolo também lembra muito o jogo de montar infantil.
Desenhado por Ecomat,
Não necessitam de uma equipe especializada para instalar, e pode ser montada sem o uso de argamassa, o que acelera significativamente o tempo de construção. Os blocos de construção estão atualmente em exibição no Milan Design Week do “Sparkling: Ecologicamente Correto” na Zona Tortona.
Respostas de 11
Olá Marlene, nós não fazemos propaganda de nenhum tipo de comércio, apenas divulgamos as técnicas e produtos sustentáveis.
Sugiro que procure no google o revendedor desse produto.
Boa sorte,
Abraço,
Míriam
Bom dia gostaria de saber onde encontro estes blocos de plastico para comprar sou de mogi das cruzes s paulo
Oi,fiquei muito interessado e curioso no processo de fabricacao desse tipo de bloco,gostaria que me dessem mais alguns palpites para tal,porque penso em utilizar como um dos temas para TCC aqui em mocambique e para mais aprofundamento,Agradecia.
acredito que o melhor material para acabamento seria o primer , seguido de pintura , ou papel de parede , existem uma infinidade de acabamentos , o reboco é algo dispensável em uma superfície lisa como a deste sistema
preciso de um investidor anjo que queira abrir uma fabrica de bloco tridimencional 3d são 21 peças de bloco já patenteadas junto ao inpi já tenho o prototipo da maquina hidraulica e da forma manual tenho um projeto para fabricação de bloco de argila,concreto,jesso,issopor,plastico e podendo fabricar em tamanho de maquete
bom dia
obrigado
BOM DIA, GOSTARIA DE SABER SE ESTE TIJOLO DE PLASTICO ACEITA REBOCO OU OUTRO ACABAMENTO?
Olá Lucimario, o plástico não aceita reboco porque não tem como fixar (grudar, aderir) a massa à superficie. Não sei se já estão pesquisando algum material para revestir os blocos. Vou procurar e se descobrir publicarei aqui, ok
Obrigada pela visita,
Abraço,
Míriam
por favor como faço para entrar em contato com o fabricante aqui no brasil, para eu ter mais ou menos uma ideia de valores.se poder me mande pra meu gmail por favor.
meus agradecimentos…
tenha uma boa tarde.
Olá Jocemar, você já tentou entrar em contato com a Ecomat?
Nós não comercializamos nenhum produto, apenas divulgamos e fazemos pesquisa.
Obrigada pela visita,
Abraço e boa sorte,
Míriam
Como podemos ter acesso a este material e qual é o custo? Vamos começara construir e nosso recurso é pequeno, estamos procurando alternativas que não agridam a natureza. A obra é numa chácara e queremos unir o útil ao agradável e servir de exemplo.
Grata.
Bárbara
Olá Bárbara, tente entrar em contato direto com o fabricante, nós não comercializamos nada, apenas pesquisamos e ensinamos a construir. Acho que seria interessante você utilizar o bloco solo-cimento na sua chácara. Antes de comprar qualquer material, visite vários fabricantes e veja o custo final para o local de sua obra. Muito bom vocês optarem por uma construção sustentável. A partir de janeiro publicaremos mais novidades, espero que possam ser úteis para vocês.
Obrigada pela visita e tenha um Ano Novo pleno de paz, saúde e felicidade
Abraço,
Míriam