Casa de Mairiporã – janela e paredes

João de Barro

Hoje 25 de agosto nós demos continuidade à obra da casa de Mairiporã.

Refizemos a marcação das paredes internas, para definirmos a localização da pia e fogões – lenha e gás. Deixamos um cano entre os sacos de superadobe para passagem da mangueira do botijão de gás, que ficará do lado de fora da casa. Atualmente o gás e o fogão a lenha estão muito próximos e isso não é seguro.

Definimos a localização da janela da frente da casa, reaproveitamos a caixilharia de uma janela de correr e montamos o quadro da janela. Para fixar na parede utilizamos grampos de ferro e amarramos arame farpado que será preso entre os sacos de terra.

As paredes estão com uma altura de quase 1 metro de altura.

Na próxima semana colocaremos o batente da porta e iniciaremos o recorte da parede onde serão colocadas as garrafas de vidro.

Aconselhamos a todos que queiram trabalhar com essa técnica não dispensar o uso de luvas, pois as farpas de madeira e o arame farpado podem causar acidentes.

Não tivemos nenhum acidente,

Obrigada a todos!

Arq. Miriam Morata Novaes

Achou interessante? Compartilhe em suas Redes Sociais

Facebook
WhatsApp
Email

Participe!
Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Seu Contato é Prioridade!

Preencha o formulário e fique tranquilo(a)!
Assim que recebermos suas informações, entraremos em contato com você o mais breve possível.

Sua participação é muito importante para nós! Estamos aqui para responder às suas dúvidas,  sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.