Hoje, 01 de setembro conferimos o nível do piso, já está quase pronto, pois os rapazes da Casa de Reabilitação trabalharam durante toda a semana, juntamente com a familia.
Acertamos o prumo da janela, selecionamos os batentes da porta e marcamos o local para fixação. Colocamos os canos para passagem de fios e canos nos cômodos, pois essa técnica não permite que façamos isso posteriormente, as paredes são muito largas – 50cm.
Durante a semana faltou arame farpado e foi substituido por ripas com pregos, a sra. Kely ganhou muita madeira de um caminhão que despejaria o entulho na beira da estrada, (como é costume no local) e essas ripas servem para fixar os sacos de ráfia.
Visitamos – Marcelo e eu, o projeto IBBRA – Instituição Beneficente Brasileira Recanto do Artista, coordenado por Maria José Franco, para iniciarmos uma parceria entre a RECRIAR, a Casa de Restauração nas Mãos de Deus e a IBBRA. Na próxima semana divulgaremos os detalhes dessa parceria.
Na próxima sexta-feira das 9h às 12h iniciaremos o curso de Capacitação em Arquitetura Sustentável, para os rapazes da Casa de Restauração. O objetivo é formar profissionais para a construção civil sustentável, para que esses rapazes recriem suas vidas quando terminarem o tratamento. Todos tem familia, filhos e muito pouca chance para concorrer no mercado de trabalho, acreditamos que dessa forma, terão possibilidade de reconstruir suas histórias com dignidade.
Não tivemos nenhum acidente, obrigada a todos!
Arq. Míriam Morata Novaes