Uma década atrás, o engenheiro de computação da Universidade do Texas começou a construir uma casa nos finais de semana, em 2 hectares de terreno arborizado, em Austin, Texas.
Zuker tinha experiência carpintaria tinha e ideias muito definidas sobre o que ele queria: uma casa de baixa manutenção, rústica, atemporal, mesmo primal.
Aqui estão alguns detalhes sobre os materiais utilizados:
- Palha-argila
- Pinus para sistema de tesoura-treliça
- Pedras de calcário para a porta de entrada, lareira e Fundação
- Vitrais
- Janelas recuperadas, piso e armários de cozinha
Gary teve a ajuda de Pliny Fisk, uma especialista em construção sustentável local em Austin.
Fisk estava ajudando a construir uma casa de cob modificado, conhecido como Leichtlehmbau, uma mistura leve de palha e barro. Após um dia de dever de tripulação do cob, mistura de argila, água e palha e embalá-lo em formas, Zuker percebeu, “Ei, alguém pode fazer isto. É simples.”
Gary e um pedreiro de terceira geração arrastaram pedras para construir a fundação dry-escombros, à porta, e da lareira. Gary criou o assento da janela de granito e com um cedro que ele encontrou nas matas próximas. Sua mulher, Delores, um artista de vitrais, fez as janelas da sala de jantar.
Ele passou semanas debruçado sobre os textos antigos, na biblioteca histórica da Universidade. Ele foi encantado com os desenhos das cabanas de palha-argila medievais e encontrei a referência a uma estrutura de espiga do século XV que ainda está de pé. Ele descobriu edifícios cob em climas tão variados como a Irlanda, Nova Zelândia e Grécia — todos com uma comum olham mas únicos rolamentos. “Acho que se esses caras poderiam construir isto sem educação e sem dinheiro — edifícios que duram assim e linda — que é para mim,” Zuker recorda.
Zuker puxou junto uma receita de palha-argila com base em documentos históricos e inovações. “Cob real é principalmente a terra com palha como uma pasta”, explica ele. “Leichtlehmbau, um termo alemão para palha-argila clara, é uma extensão legítima do mesmo. Você adiciona mais palha e usa apenas argila para reduzir a quantidade de terra e aumentar o isolamento.”
Uma carga de mula de barro misturado com uma carga de carrinho de palha era típica das receitas centenárias Zuker encontrado. “Mas depois que eu comecei, era como cozinhar. Quando colocar molho de espaguete, você pode dizer quando você tem o suficiente. Quando você começar a embalar as coisas nas paredes, se a lama pinga, você tem muita argila. Se a gota não embalar duro, você não tem suficiente argila.”
Zuker comprou 250 fardos de palha em 1,50 um fardo de agricultores nas proximidades. Ele tinha 6 jardas cúbicas de argila azul, que uma empresa de cascalho estava carregando de um poço local, entregue por U$25. “Barro molhado é material desagradável, o tipo de argila que cria a bagunça” Stickiest “, muckiest,” ele diz.
Ele encontrou mais de 100 receitas para exterior gesso usado para selar o barro e palha, incluindo tudo de urina de cavalo de melaço. Mas todos compartilharam os mesmos ingredientes do núcleo: Cal, areia e crina de cavalo. Falta de acesso a crina, Zuker substituiu a fibra de poliéster e adicionado sal e alúmen. Ele arranjado uma receita difícil de uma parte de Cal, areia de quatro partes, um punhado de sal, um punhado de alúmen e bastante fibras para que tudo mantenha juntos.
As pedras que você vê na Fundação, ao redor da porta e depois na lareira foram compradas de uma pedreira de pedra cerca de 10 milhas longe da propriedade.
Gary teve tempo para encontrar materiais reciclados para a maioria das áreas da casa.
A pedra ao redor da pia na cozinha veio de antigos bancos da Universidade do Texas.
Fonte: http://tinyhousetalk.com/the-little-hobbit-house-in-texas/