Dr. Owen Geiger – Casa Popular Sustentável

João de Barro

Dr. Owen Geiger, engenheiro e Ph.D. em Desenvolvimento Econômico e Social, é fundador e diretor do Instituto de Pesquisa Geiger de Construção Sustentável (www.grisb.org).

Em 2006, a pedido do Dr. Owen Geiger, o departamento de Engenharia Civil e Mecânica da academia militar dos Estados Unidos em West Point realizaram vários testes controlados e monitorados no computador para determinar a capacidade do superadobe – polipropileno preenchido com solo local, areia e entulho para suportar carga vertical. Seu relatório escrito concluiu que “no geral, os “sacos de terra” mostram a promessa como uma alternativa de baixo custo de construção. Muito barato, e fácil de construir, eles provaram ser duráveis sob cargas que serão vistas em uma casa residencial única história. Mais testes devem provar a confiabilidade e utilidade do superadobe.”

O Instituto de Pesquisa e Construção Sustentável Geiger é dedicada a encontrar soluções para os problemas de habitação do mundo. Acreditamos que a resposta está na educação – ajudando os outros a se ajudarem.

 “Por favor, junte-se a nós em nossos esforços para criar um mundo mais justo, sustentável. “Se todo mundo faz a diferença, o mundo será diferente.”

“Meu objetivo principal foi a redução do custo da habitação, ao mesmo tempo, fazendo com que os projetos sustentáveis, fácil de construir e habitável. A maneira mais fácil de cortar custos é construir pequena, por isso quase todos os desenho do plano I é menos de 1.000 pés quadrados de interiores. Eu tentei retornar aos tamanhos prevalentes 50-100 anos atrás, quando uma casa de 60 m2 era perfeitamente satisfatória. As pessoas não se sentem carentes ou pobres nestas casas. De fato, 60 m2 é espaçoso em comparação com muitas casas ao redor do mundo. Nossa atitude atual de maior importância é melhor atender as necessidades de mudar, para atender a realidade da diminuição dos recursos, falta de habitação a preços acessíveis e mudança climática global. Não são apenas pequenas casas menos caras para construir, elas também são mais fáceis de limpar, e têm custos mais baixos de utilidade e de manutenção.”

Para saber mais -http://www.grisb.org/

 

Achou interessante? Compartilhe em suas Redes Sociais

Facebook
WhatsApp
Email

Participe!
Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Seu Contato é Prioridade!

Preencha o formulário e fique tranquilo(a)!
Assim que recebermos suas informações, entraremos em contato com você o mais breve possível.

Sua participação é muito importante para nós! Estamos aqui para responder às suas dúvidas,  sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.