Aprisionamento de Pássaros. Ajude a denunciar!!!

João de Barro

Aprisionamento de Pássaros. Ajude a denunciar!!! 1

Sertãozinho –  O senhor Eduardo Canova está revoltado com um pedido que fez ao IBAMA ano passado e nada aconteceu, nem resposta e nem atitude. No interior existem (ainda!!!!) pessoas que armam alçapões para aprisionar pequenos pássaros em locais onde há verde ainda (eles fogem do seu habitat por causa das queimadas) . Às vezes a policia prende o material, mas é raro. Eduardo pede que façamos algo para espalhar este protesto. Vamos ajudá-lo! Abaixo, uma explicação que Eduardo deu sobre o ciclo de reprodução dos pássaros e o email que mandou para Ibama ano passado, sem resposta alguma.

“Eu acho melhor ainda agirmos formalmente, se possível, para darmos a eles a oportunidade e tempo para alguma atitude. Se não nos derem nenhuma atenção como da primeira vez que utilizei o próprio portal deles (só para inglês ver), aí sim, vamos partindo para o BARRACO gradualmente, até atingirmos o nosso objetivo, que é alcançar os jornais, rádios, tv’s, passeatas, etc.. Eu não quero muito, apenas banir as gaiolas e as armadilhas vendidas livre e descaradamente no comércio do Brasil .
Pensa comigo – todo animal é reprodutor e quando reproduz, tanto o macho quanto a fêmea, tratam seus filhotes até crescerem e se tornarem independentes para sobreviverem e reproduzirem novamente. Normalmente esse processo reprodutivo ocorre na primavera, quando os pássaros estão mais fortes e cantam mais, para atrair as fêmeas e é justamente nessa espécie de piracema terrestre  que surgem esses exterminadores para interromper toda cadeia geometricamente reprodutiva daí para frente. Um simples macho capturado nesse momento, acarreta a interrupção das vidas dos seus atuais filhotes já nascidos e de todos os seus netos, bisnetos, tataranetos, etc., além de ser um macho a menos na natureza para acasalar as atuais fêmeas existentes. Isso, a longo prazo, é fácil de se enxergar onde irá chegar—à extinção.
Por isso, cara amiga, estou disposto a ir às últimas consequências legais e possíveis para atingir a atenção e conscientização da maioria da população pelo ao menos do Brasil, começando por Sertãozinho e ampliando gradativamente até atingir o todo.
Abraço.”
W.EDUARDO CANOVA

Achou interessante? Compartilhe em suas Redes Sociais

Facebook
WhatsApp
Email

Participe!
Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Respostas de 31

  1. Moro no rio de janeiro,fui visitar meus parentes em Queluz no estado de São Paulo e me deparei com duas araras. Verdes presas em uma gaiola minúscula,sem condições nenhuma de sobrevivência,gostaria que fossem dar uma olhada antes que morram,é rua Pedro Novaes,586-palha dois,Queluz-SP

  2. EM ITAPICURU NA BAHIA, NA RUA PROFA LUZINETE CONCEIÇÃO SANTOS, PESSOAS TODOS OS DIAS DAS 6:00 ATÉ MAIS OU MENOS 7:30, FICAM FAZENDO EXPOSIÇÕES E VENDAS DE PÁSSAROS. PRINCIPALMENTE O CARDEAL QUE ESTÁ FICANDO EXTINTO SEGUNDO INFORMAÇÕES PELA TV. CRIANÇAS TAMBÉM FAZEM PARTE DESSE COMÉRCIO. O CABEÇA DO NEGÓCIO É UM TAL DE EDUARDO.

  3. Tenho um visinho que cria pássaros, e diz que ate arara vermelha tem! E ele esta matando os meus gatos, e os da vizinhança, quero denunciar ele, alguém pode me dar uma luz por favor ??

  4. Dezenas de pássaros aprisionados em uma casa com telas nas janelas, na Rua Maxwel, 20 – Vila Isabel-Rio de Janeiro.
    Da rua se ouve a gritaria e sente-se o cheiro horrível…Um crime…
    Façam alguma coisa por favor…

  5. Solicito que verifiquem uma casa na Rua Maxwel, 20..Vila Isabel-Rio de Janeiro, onde se ouve, da rua, o churriar de milhares ou centenas de pássaros.
    A casa é toda telada nas janelas e se percebe que os pássaros não se encontram em boas condições de higiene e cuidados, pelo cheiro no ar.

  6. Por favor peço que vcs não falem meu nome ,pois o dono das aves presas tem um filho que pode nós z
    Fazer mal .Os pássaros incomoda fazer muito barulho porque estão presos .E os cachorros ficam latindos os coitados dos pássaros ficam com medo,A rua é Ademar de Barros 1562 Fundos

  7. moro na av dos brasileiros 1034 pq suburbano 2 itapevi gostaria de faze uma denuncia meu vizinho mantem muitos passaros em cativeiro gostaria muito que vc vinhesse verifica o end e o mesmo quintal q ele mora por favor quero que minha indenditade seja mantida anonima obrigado

  8. Existe em meu predio um morador com uma ave na gaiola não sei se e uma maritaca branca ou uma gralha.Ela grita muito gostaria que viesse um fiscal para ferificar EndereçoR:Lino Coutinho,613 ela se encontra no ap 63 CEP04207-000 AGUARDO RETORNO

  9. Em Campos dos Goytacazes no Hospital Geral de GUARUS, existe uma área perto do almoxarifado da farmácia onde tem vários pássaros inclusive canário da terra e minha denuncia é que o lavador de carro esta armando armadilhas para pegar esses pássaros. À administração do hospital já foi avisada mas nada fez a respeito e gostaria de saber o que posso fazer para acabar com isso já que prender ou caçar animais silvestres é crime

  10. Quero denunciar um passaro,(passaro preto) preso na barra
    rua frague froes,um bar que tem 2 andares com fachada com lajotas preto e branco o nome do dono eu não sei mas ja denunciei entes com tudo certinho ao ibama. vou continuar denunciando . Esse pssaro ja tem muito tempo preso , ele fica parte de cima do bar. A denuncia esta la no ibama?

    1. Olá Nancy, você deveria procurar a imprensa também e algum grupo de protetores, assim fica mais fácil ajudar esse bichinho. Vá até uma delegacia e se informe como proceder. Em que cidade você está?
      Boa sorte,
      Abraço,
      Mìriam

  11. gostaria de denuncia, tem uma pessoa morena barbuda que todos os dias arma alçapão para captura pássaros para vende-los . esse local se chama jardim do meier no bairro meier no rio de janeiro perto do corpo de bombeiro e estação ferroviária e hospital salgado filho

    1. Olá Antonio,
      Infelizmente as pessoas tratam os seres como produtos. Faça denuncia no IBAMA. Ajude os bichinhos, uma vez que eles não podem fazer isso por eles mesmos.
      Obrigada pela visita e boa sorte na sua proteção.
      Abraço,
      Míriam

  12. Boa tarde…

    Gostaria de fazer uma denuncia referente a aprisionamento de varios passaros e várias gaiolas, estas gaiolas não oferecem o minimo de espaço para que o passaro possa se locomover com dignidade. Mudaram sábado dia 27/01/2012 para a Rua Tomaz de Carvalho nº 40, Jardim Ipiranga, na Cidade de São José do Rio Preto, estado de São Paulo, um casal, que de manhã acorda e coloca varias gaiolas com vários passaros no fundo da casa, esconde com um plastico preto e saem. Os passaros ficam grande parte da tarde expostos ao sol e piando o tempo todo, como se tivessem desesperados em estar aprisionados ali.

    Por favor, enviem ao local um fiscal para verificar as condições de tratamento desses passaros e se estes tem autorização, por que dá dó de ficar escutando eles piarem….. coitados…

    Obrigado pela atenção e bom trabalho a todos ai…….

  13. NA RUA PEDRO RAMOS NOGUEIRA N 61 B PONTE ALTA NA CIDADE DE APARECIDA – SP
    CEP 12570-000 EXISTEN VARIOS PASSAROS EN CATIVEIRO DEVE TER + OU – UMS 40 PASSAROS QUERIA QUE ALGUEN TOMASSE UMA ATITUDE E VIESSE FAZER UMA VIZITA PARA ESSE CIDADÃO OBRIGADO …..

    1. Jair denuncie no IBAMA:
      Central de Atendimento Linha Verde – telefone: 0800-618080 (segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8 às 18 horas)
      Email [email protected]
      COMO FAZER UMA DENÚNCIA

      * É importante que o denunciante apresente dados claros e precisos acerca do tipo de ocorrência;

      * É indispensável que conste o nome da rua, número, município, Estado e algum ponto de referência e se possível, indique o nome ou apelido do responsável;

      * A deficiência de dados, muitas vezes, impossibilita o próprio atendimento. Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-61-8080, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.

      * Tal procedimento visa ocasionar um atendimento mais rápido e eficaz.

      * As informações são sigilosas. Em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado. Isso permite que a pessoa possa identificar-se no momento da denúncia.Porém, se preferir, o denunciante poderá manter o anonimato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Seu Contato é Prioridade!

Preencha o formulário e fique tranquilo(a)!
Assim que recebermos suas informações, entraremos em contato com você o mais breve possível.

Sua participação é muito importante para nós! Estamos aqui para responder às suas dúvidas,  sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.