O escritório da recriar.com.você tem como proposta de decoração reaproveitar o máximo de materiais que são descartados, como tábuas de obra, carreteis de fios, paletes, pneus, e azulejos quebrados.

Gostaria de apresentar o resultado desse trabalho para que mais sugestões, ideias e novas possibilidades possam ser trocadas aqui neste post.

Na entrada da casa coloquei um protótipo de captação de água de chuva e alguns exemplos de blocos que estão sendo desenvolvidos, como sologesso, gesso reciclado, solocimento. Todos estão fixados em um enorme estrado que foi retirado de uma calçada. Esse mesmo estrado foi recortado e com os pedaços fiz dois apoios para vaso fixados na sala de terapia e massagem.

Um temporal derrubou uma árvore no jardim da minha casa, reaproveitei os galhos para decoração interna e na fachada da casa. Esses galhos também são utilizados como cabide ou chapeleiro.

Na parede coloquei dois paletes para apoio de vasos, sendo que um deles está recebendo sol direto e o outro está na área de sombra, para diferentes espécies de plantas. O pneu é utilizado como floreira.

A recepção tem um pé de máquina de costura apoiando um tampo de mármore que foi retirado de uma obra. A prateleira de apoio do telefone foi feita com soleira.

 

Um estrado de berço serviu de base para fixar alguns vasos no teto.

Utilizamos 3 carretéis de fios, que foram descartados em um ecoponto. Para revestir o tampo fiz mosaico com restos de azulejos de uma obra.

A bancada de apoio para os cabeleireiros foi feita com tábua de obra, também revestida com mosaico de azulejos e o acabamento lateral foi feito um encabeçamento com resto de madeira doada por uma madeireira.

Na cozinha utilizei um palete grande onde fixei alguns caixotes e ganchos para servir de armário.

Para a sala de massagem utilizei uma janela encontrada em uma lixeira, como estava com 3 vidros quebrados, aproveitei para fazer um espaço para vasos. Coloquei ganchos e dei acabamento com patina. O apoio do vaso foi feito com partes de um grande estrado doado por uma madeireira.

Os espaço com vidros foram aproveitados para porta retratos.

Na sala de terapia utilizei 2 paletes para base do sofá e um pedaço de mdf, também doado pela madeireira para apoio das almofadas. Ainda nesse ambiente utilizei 2 cavaletes e um palete pequeno para servir de mesa.

 

A estante do escritório foi feita com um palete onde retirei algumas réguas, assim poderei utilizar os espaços vazios para colocar livros. A estante foi feita com 2 caixotes comprados no mercado municipal de São Paulo ao custo de R$ 4,00 cada.

Continuarei publicando aqui as etapas desta decoração.

Arq. Míriam Morata Novaes

 

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Logo Rodapé - Recriar Cuida de Mim

A Recriar.com.você não tem nenhum vínculo com partido político ou instituição religiosa. Nosso único compromisso é com a ética, a transparência e o respeito ao planeta e a todos os seres viventes.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x