Hoje 15 de setembro continuamos levantando as paredes, o sr. Mariano desenvolveu uma técnica para apiloar a terra, de modo que a parede não saia do prumo. A familia conseguiu uma janela de quarto em um aterro e já está fixada no futuro quarto do casal.
A janela da frente é bem larga, para que a casa toda seja bastante iluminada e ventilada, como esse tipo de janela é muito difícil para encontrar alguma doação, resolvemos fazer a janela com batentes. Faremos 2 bandeiras fixas com garrafas que o sr. Mariano recolheu de um aterro.Peguei mais pneus na borracharia, que serão usados para fazer a escada e a varanda da casa.
Ontem a familia encontrou um gatinho perdido no meio da rua, conseguiram resgatar o bichinho e ele foi adotado, o “Fofinho” já está se acostumando com as novas paredes e janelas.
Recolhi terra para levar ao laboratório da UNICAMP para fazer ensaios de caracterização do solo – limites de plasticidade e liquidez, para sua utillização em bloco de sologesso (o gesso reciclado doado por uma fábrica de moldura). A intenção é verificar a possibilidade de fazer as paredes internas com esses blocos.
Não tivemos nenhum acidente, obrigada a todos!
Arq. Míriam Morata Novaes