CASA MAIRIPORÃ 11 DE AGOSTO

João de Barro

Hoje demos continuidade à obra de Mairiporã. A familia trabalha durante toda a semana, já terminaram a parede do fundo com pneus e agora começa a fase de retirar a terra e levantar as paredes com superadobe.

Conseguimos organizar a obra, fazer uma pequena bancada com pneus e 2 táboas e o sr. Mariano já limpou a área, onde faremos nossos testes com a terra e os demais materiais.

A coluna da varanda será feita com pneus aro 13, procuramos algum material para substiruir o ferro como guia, encontramos um pedaço de para choque de fibra e um caibro, aterramos e iniciamos a coluna. O arame farpado foi insuficiente, a sra. Kelly conseguiu com um caminhão, uma grande quantidade de madeira que seria descartada na natureza; a madeira foi utilizada para substituir o arame, já existia uma grande quantidade de pregos nas ripas o que facilitou bastante o trabalho.

Os rapazes do nosso parceiro Casa de Restauração nas Mãos de Deus trabalharam conosco.

O sr. Mariano pediu orientação para plantar as bananeiras e nos comprometemos a levar mais mudas para o pomar e o jardim. Esta semana procuraremos orientação para o inicio desse pomar e jardim.

Tivemos a informação que 5 familias da região, que vivem em condições de absoluta carência querem participar do nosso projeto, vamos iniciar uma lista de espera, para que possamos atender a todos.

Não tivemos nenhum acidente. Obrigada a todos!

Arq. Míriam Morata Novaes

Achou interessante? Compartilhe em suas Redes Sociais

Facebook
WhatsApp
Email

Participe!
Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Fale Conosco e Faça a Diferença!

Sua participação é muito importante para nós! Queremos responder suas dúvidas, sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.

Respostas de 2

  1. Parece-me que é possível usar bambú no lugar do ferro.

    Moro em Mairiporã e tenho interesse em conhecer o projeto e as técnicas usadas.

    Seria possível ir no local ver a obra?

    Saudações,
    Vinícius Nardi

    1. Olá Vinicius, já existem obras com bambu substituindo o ferro. Temos publicado aqui em nosso blog. Claro que pode ir na obra, será um prazer recebê-lo e se quiser ajudar, também será bem vindo. A casa fica na travessa da estrada da concremix, a 300m da estrada – ESTRADA MUNICIPAL LAERT GUERRA DE AGUIAR – perto da represa. Qualquer duvida me liga – 76749855.
      Obrigada pela visita,
      Abraço,
      Míriam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Seu Contato é Prioridade!

Preencha o formulário e fique tranquilo(a)!
Assim que recebermos suas informações, entraremos em contato com você o mais breve possível.

Sua participação é muito importante para nós! Estamos aqui para responder às suas dúvidas,  sugestões e entender como podemos trabalhar juntos em nossos projetos.