Na Colômbia um Centro Comunitário foi construído com mais de 40.000 garrafas de plástico.
No bairro de Cazucá, na capital colombiana, Bogotá, foi construído um centro comunitário a partir de mais de 40.000 garrafas de plástico recicladas. Construído pela Fundação Nukanti, o centro oferece espaço para várias atividades que facilitam a inserção social de grupos vulneráveis, como as mulheres, crianças e jovens afetados pela pobreza extrema, conflitos e violência.
A comunidade de Cazucá alberga cerca de 70.000 pessoas e é conhecida pela pobreza extrema e acessos deficitários aos serviços públicos. De maneira a minimizar estes problemas, a Fundação Nukanti, em parceria com a Green Hope da Colômbia e a Stakey Hearing Foundation, construiu este centro que não só oferece um espaço seguro para as crianças, mulheres e jovens com problemas como também educa a comunidade para as técnicas de construção sustentáveis.
A construção do centro demorou cerca de dois anos e recorreu a mão-de-obra local. Atualmente, estão a ser instalados painéis solares que irão gerar eletricidade para o centro, escreve o Inhabitat.
Fonte: http://greensavers.sapo.pt/