Hoje 14 de setembro iniciamos o curso de capacitação com os rapazes da FAMOR. Cada um recebeu 1 caderno, 1 lápis, 1 caneta, 1 borracha e crachá.
Conversamos sobre o que cada um entende por sustentabilidade, a idéia que eles tem é de algo que se sustenta, mantém economicamente. Alguns rapazes já sabem desenhar, outros são pedreiros e gesseiros, isso ajuda muito na compreensão dos conceitos de projeto e construção.
O conteúdo da aula está publicado neste post e poderá ser utilizado por qualquer pessoa, pedimos que façam a citação da fonte – recriar.com.você. O projeto da casa é de minha autoria e pode ser utilizado, seja em curso ou construção por qualquer pessoa que desejar.
Cada rapaz fará durante a semana um desenho da casa que pretende construir, alguns querem construir para a mãe, outros para a familia e filhos. Esse desenho será tema da próxima aula, onde iniciaremos com conceitos de projeto arquitetônico – planta, corte, fachada e maquete.
A FAMOR recebeu doação de 10 computadores, faremos a instalação do programa sketchup para que os rapazes possam fazer projetos e maquetes eletrônicas.
O curso terá aulas de horta, pomar e jardim, para isso contaremos com a assistência técnica da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP. Agradecemos ao engenheiro agr. Daniel pelo material fornecido para nosso curso.
Agradecemos também ao Flávio Morata, pela doação de 1500 panfletos e pelo apoio constante ao nosso trabalho.
Estamos semeando Esperança, obrigada a todos!
Arq. Míriam Morata Novaes
[pdf http://www.recriarcomvoce.com.br/arq_de_imagens/capacitacao.pdf 500 700]