O objetivo desta pesquisa é tentar compreender o cenário em que se desenrola dois grandes desafios para a arquitetura e a ciência – o déficit habitacional e a degradação ambiental ocasionada pela construção civil. A partir daí discutir a qualidade do ambiente construído, focando na casa popular.
Uma possível solução para esse impasse seria construir casas de baixo custo, buscando alternativas para a construção civil, segundo uma nova ótica, alinhada com uma ética, seguindo a estética da sustentabilidade (SATTLER, 2007), e a utilização de conceitos humanizadores na arquitetura.
Arq. Míriam Morata Novaes
Nossa, q projeto belíssimo! Moro na região mais quente do Brasil, Palmas – TO, tenho muito interesse nesse tipo de construção q além de bela e baixo custo, não agride o meio ambiente! Gostaria de mais informações! Quero a minha casa assim
Já tive oportunidade de ver, aqui mesmo em nosso município, uma casa nos moldes da que se vê na foto e realmente trata-se de uma obra de baixo custo, eficiente e que proporciona vida digna a quem for destinada como solução de moradia.