Se nas grandes cidades é difícil estender os espaços verdes e aumentar a presença das árvores, porque não tirar proveito das massas de cimento e concreto e capa da natureza.

Na Argentina, o desenvolvimento de telhados ecológicos está tomando os primeiros passos do desenvolvimento dos terraços verdes comumente chamados. Este modelo de ecologia urbana agora junta-se um novo sistema que pode surgir nas paredes de fachadas em ambas as janelas dos edifícios: jardins verticais.

A ideia foi desenvolvida pelo jardim de terraço Studio 60.40, sob a direção do arquiteto Alba Guanjajevic e seus colaboradores.

Como é que o novo sistema? De acordo com Guajajevic, estes jardins são montados em uma estrutura de suporte de ferro galvanizado colocado através de mísulas nas paredes.

Mas, se slides são adicionados a este sistema, o jardim vertical pode também proteção solar móvel antes do Windows. Na estrutura primária deve ser colocar alguns quadros que mantenha os módulos de plástico polietileno reciclado (de 67 x 15 x 20 cm) que funcionam como contêineres. É colocada a terra onde a vegetação cresce.

Os terraços verdes e carpintaria vertical oferecem paisagens específicas e vantagens ambientais: por exemplo, eles funcionam como isolamento e reguladores térmicos permitem a economia de energia e aumento da produção e renovação de ar e vastas superfícies arquitetônicas tornam-se áreas habitáveis. Assim, às janelas de um departamento podem adicionar deslizantes cortinas verdes que iria funcionar como chapéus, reguladores de temperatura e oxigênio fornecedores.

O novo sistema complementa os telhados verdes que converte telhas para terraços e varandas para cobrir de vegetação. Trata-se do posicionamento sobre as telhas de um conjunto de plástico de módulos, semelhante àquelas que compõem os jardins verticais. Sua medida é de 50 x 50 x 10 cm.

De acordo com Guanjajevic, estes recipientes são projetados com um sistema fechado, a fim de impedir a saída de terra e raízes e compõem uma única peça após Groove uns com os outros. Na sua concepção, diferem dos contentores dos jardins verticais devido à sua forma: as fundações destes depósitos compõem como capacetes semi-esférico, com côncavo, que permitem a colocação de leca e que maneira preservada sua forma, evitando o produto da deformação do trânsito de pessoas.

Para evitar a perda de água da chuva a colheita e irrigação, foi levantada como um espaço de 25 mm abaixo dos módulos entre os setores das Cúpulas tem nenhum suporte e teto, pernas para que a água drenada naturalmente na direção de sistemas de drenagem. “Esta área inferior de 25 mm também serve para passar tubos para irrigação por aspersão (de 20 mm), quando o cliente requer irrigação automática”, diz o autor.

Ao contrário do sistema terraço verde, o problema da drenagem da água nos jardins verticais foi gerado através de um absorvente colchão para que ele não filtra a umidade, explica o autor. Passo a passo, o posicionamento começa com os módulos clip-on; em segundo lugar está o leca, e depois de um banho de geotêxtil que separa da terra; a grama é colocada por último. “Há também um cálculo estrutural de peso máximo: são 100 kgm2 é quando saturado com água e quando ela é concluída com 15 cm de substrato”. No caso de você quiser removê-lo, é facilmente descartável.

http://www.clarin.com/arq/construccion/Jardines-altura-sello-local_0_650335174.html

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Logo Rodapé - Recriar Cuida de Mim

A Recriar.com.você não tem nenhum vínculo com partido político ou instituição religiosa. Nosso único compromisso é com a ética, a transparência e o respeito ao planeta e a todos os seres viventes.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x