Tijolo ecológico Composto de terra, cimento (de 5 a 12%) e água, o tijolo de solo-cimento é mais ecológico porque sua produção, através de prensagem hidráulica, ocorre sem a queima de madeira e o consumo de energia (presentes na fabricação dos tijolos cerâmicos convencionais).
Além disso, esse tipo de tijolo é autotravado: o encaixe preciso requer apenas um filete de cola branca, dispensando a argamassa e gerando uma economia de até 50% no tempo de execução da obra.
Sua aparência lisa permite também que o tijolo seja aplicado sem reboco, reduzindo ainda mais o consumo de material. Outra vantagem são os furos, que facilitam a passagem dos dutos elétricos e do sistema hidráulico.
Na hora da compra, vale se certificar se o produto obedece às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e se a empresa ou as máquinas usadas contam com certificado de qualidade.
Boa tarde,
Esse tipo de tijolo também é fabricado em Portugal?
Tem algum contato de fabricante?
Obrigado!
BOM SITE
Ola, gostaria de saber mais informações sobre esses tijolos ecologicos. Onde comprar, como fazer,etc.
[…] This post was mentioned on Twitter by TELHAS PERKUS and Recriar.com.Você, Míriam Morata Novaes. Míriam Morata Novaes said: Materiais de construção sustentáveis Tijolo Ecológico – http://www.recriarcomvoce.com.br/blog_recriar/materiais-de-construcao-sustentaveis/ […]