Sábado dia 5 de maio voltamos à comunidade de Vila Rosina, a areia, pedra, ferragem e cimento estavam no local e pudemos dar continuidade ao nosso trabalho.
Tivemos duas surpresas desagradáveis, a primeira quando vimos que todo material estava no local da obra, exatamente onde faríamos o baldrame e as brocas; levamos quase 2 horas removendo o material para a calçada em frente ao lote, o que atrasou muito nosso trabalho. A segunda surpresa foi o nosso “escritório”, alguém quebrou as telhas e destruiu as paredes, por isso tivemos que demolir e remover nosso único local de apoio.
Para compensar esses pequenos problemas, ficamos muito felizes com a remoção do lixo, embora tenham levado também toda a madeira que havíamos separado para reaproveitamento, pelo menos o espaço estava limpo. Foi muito gratificante quando a familia chegou para trabalhar conosco, pela primeira vez. Acho que estão entendendo o espírito do nosso projeto.
Nossa intenção era concretar o baldrame, mas com esses imprevistos, não tivemos temp suficiente e deixamos apenas as brocas concretadas para terminar o baldrame no domingo dia 06 de maio.
Não tivemos nenhum acidente e todos trabalharam demais, um serviço muito pesado, mas valeu a pena.
Obrigada a todos!