Na segunda-feira, dia 13 de janeiro às 10hs fizemos mais uma reunião, para articulação do Projeto Novo Buraco do Sapo em Campinas. A reunião aconteceu na Sede da Associação de Moradores do Bairro, estavam presentes 4 moradores da Comunidade, entre eles o Sr. Manuel um doa mais antigos moradores da região, 3 representantes de órgãos públicos e eu.
Bruno, um dos moradores solicitou que as reuniões fossem nos finais de semana, pois muitos trabalham e gostariam de participar. Todos representantes da Comunidade insistiram em um ponto – os moradores estão cansados de promessas, já não acreditam em trabalhos sociais pois recebem a visita de diversos políticos, mas nenhuma promessa se concretiza.
Deixamos claro que não temos objetivo de “DOAR” nada, nem “FAZER FAVORES”, mas trabalhar junto com os moradores, para identificar problemas de Arquitetura, Urbanismo e Meio Ambiente e buscar soluções.
Nós não temos formação, nem é o objetivo da RECRIAR trabalhar com a questão das drogas, segurança, inserção no mercado de trabalho, falta de escolas e creches, saúde pública, etc. Nós podemos colaborar apresentando profissionais que orientem os grupos, para que busquem parcerias, para resolução desses problemas, que também são urgentes.
Samuel se responsabilizou pela criação da página no facebook, Projeto Novo Buraco do Sapo, para divulgarmos esse trabalho e buscar parceiros.
Marcamos a próxima reunião para DIA 02/02 o primeiro domingo de fevereiro, das 13hs as 16hs, nessa ocasião também lançaremos a ideia de organizarmos um “Dia do Bem” para lançamento do Projeto na Comunidade.
Página no facebook – https://www.facebook.com/novoprojetoburacodosapo
Que Deus abençoe este Projeto!
Arq. Míriam Morata Novaes
Olá,
Estou abrindo uma associação aqui em Paulinia e preciso de parcerias e aconselhamento.
Fico no aguardo,
Ester Moreira
Fiquei muito feliz com as ideias lançadas na reunião do dia 02/02, acho que é apenas o começo de uma nova e grande parceria. Peço desculpas em nome da comunidade pelos moradores que não entenderam a proposta de trabalho.Muito obrigada e estamos juntos nessa luta.