Hoje quarta-feira 24 de outubro estivemos na sede da FAMOR, para mostrar o local ao pessoal da Secretaria do Meio Ambiente de Mairiporã. O grupo visitou o local para definir a localização da horta, pomar e jardim.
O objetivo é ensinar os internos a plantar e fazer uma horta. O sr. Lourenço a sra. Carol e a sra. Kátia deram sugestões para o destino das águas cinzas e darão orientação para o correto destino da fossa. Foram solicitadas 20 mudas de árvores frutíferas e 8 bandejas de verduras e hortaliças.
Para confecção da horta também foram solicitados blocos para fazer os canteiros. Levantou-se a possiblidade de levar uma pessoa para ensinar a reciclagem do lixo e noções de artesanato com materiais reciclados.
O pastor Silvio fará um oficio solicitando a doação das mudas para uma empresa local, até o final da próxima semana o material estará no local e iniciaremos o curso de horta e pomar, que complementará o curso de construção sustentável já em andamento.
Agradecemos aos colegas do Meio Ambiente pela atenção e respeito com que receberam nossa proposta.
Hoje mais dois amigos foram resgatados da Cracolândia, sejam bem-vindos e estamos torcendo para que possamos recriar com vocês uma nova história, JUNTOS!
Muito obrigada a todos!
Arq. Míriam Morata Novaes