Hoje fizemos mais uma etapa da construção da casa da familia da Via Rosina em Caieiras. Quando chegamos ao local, o material já estava na obra e pudemos dar continuidade ao nosso trabalho.
Mais uma vez a família esteve presente, ajudando e participando de todas as atividades.
Fizemos o baldrame do banheiro, quebramos o piso do fundo, onde faremos a cozinha. A princípio pensamos em aproveitar o mesmo piso, mas o terreno não é apenas um aterro, pela quantidade de lixo que encontramos enterrado, o que nos dá a impressão de que aquele local deve ter sido utilizado como lixão. O piso era uma fina camada de cimento e estava completamente oco. Removemos a escada e faremos uma rampa, para que a família possa caminhar sem dificuldade pelo quintal.
Não pudemos fazer formas para o baldrame, pois a casa ao lado foi construida sem nenhuma fundação, os blocos foram assentados diretamente sobre a terra e retiramos tênis, roupas, brinquedos, etc. da base da casa. Optamos por concretar as brocas e estender o concreto até o fundo da casa, para criar alguma estrutura.
Fizemos uma treliça de madeira que será a divisória da cozinha, nos sarrafos colocaremos garrafas pet com temperos.
A contenção do desnível entre o quintal e a cozinha será feita com pneus, onde serão plantadas mudas de flores.
No próximo sábado faremos o piso do banheiro e cozinha e, caso o tijolo já esteja na obra iniciaremos a construção das paredes.
Não tivemos nenhum acidente e tudo transcorreu em paz.
Obrigada a todos que participaram deste trabalho.
Arq. Míriam Morata Novaes